Notícias

Postada em 23/11/2018

Procon-PE realiza fiscalizações durante a Black Friday

 

Equipes do Procon-PE realizaram, hoje (23.11), fiscalizações em diversas lojas de shoppings e no Centro do Recife, durante a venda da Black Friday. Ao todo, foram dez lojas visitadas, 372 itens verificados e nenhuma irregularidade encontrada. Em 2017, houve registro de uma irregularidade contra quatro em 2016 quando também três lojas foram multadas.

No dia 06 de novembro, as equipes realizaram fiscalizações e voltaram nesta sexta (23/11) para verificar se os produtos em promoção estavam, de fato, em promoção. O Procon-PE esteve em diversas lojas do Centro do Recife e dos shoppings RioMar e Tacaruna.  Os itens verificados foram lavadoras de roupas, refrigeradores, fogões, ventiladores, microondas, televisores, condicionadores de ar, celulares, notebooks, secadores e chapinhas.

Com relação às fiscalizações em sites, nesta sexta (23), os fiscais constataram aumento de preços em alguns itens. O Procon-PE notificará uma empresa online  para prestar explicação sobre o aumento de um produto que, apesar de não constar a taxa de promoção da Black Friday, apresentou um aumento considerável em menos de 15 dias. O Procon-PE verificará se um novo lote da mercadoria foi adquirido por valores mais altos.

As poucas denúncias registradas no órgão, que, inclusive, estão sendo averiguadas, devem-se aos constantes trabalhos de educação realizados no comércio. O consumidor que se sentir lesado, pode comparecer à gerência de fiscalização da Sede do órgão para fazer a denúncia ou por telefone.

Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 141, bairro de São José.
Telefones: 0800.282.1512 e 3181.7000.