Notícias

Postada em 26/10/2018

Procon-PE notifica estabelecimentos em Araripina

 

 

Durante toda esta semana, o Procon/PE e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realizou diversas fiscalizações no Interior do Estado. Os fiscais estiveram no Sertão de Pernambuco para verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

No município de Araripina, quatro estabelecimentos foram notificados por apresentarem produtos vencidos expostos nas prateleiras para a venda. Na ocasião, os fiscais recolheram: farinha de linhaça, caixas de chá; pacotes de salgadinhos, pães; garrafas de tempero, latas de cerveja e aguardente, pacotes de gordura vegetal, biscoitos e espumantes, todos vencidos, inclusive, alguns com datas de vencimento recentes. Já outros com datas expiradas desde o mês de agosto de 2018.

 

O Procon orienta que o consumidor sempre confira as datas de validade, as informações dos fabricantes e o estado de conservação da embalagem, esse último se está fechada, se as latas não estão amassadas e se as carnes e iogurtes encontram-se em ambientes refrigerados. Caso o consumidor perceba alguma irregularidade pode fazer a denúncia ao Procon no 0800.282.1512 ou através do site: www.procon.pe.gov.br 

Os estabelecimentos notificados em Araripina foram: Mercado Irê, Supermercado Andrade, Supermercado Campeão e Loja de Conveniência, todos no centro do município.