Notícias

Postada em 20/06/2018

Procon-PE faz fiscalizações educativas em barracas de fogos


Corpo de Bombeiros interdita uma loja no Centro do Recife por falta de documentação

 

Uma ação conjunta entre Procon-PE, Procon-Recife e Corpo de Bombeiros (CB) de Pernambuco realizou, hoje pela manhã (20.06), fiscalizações educativas em barracas que comercializam fogos de artifícios. Foram visitados estabelecimentos na Beira Rio, no bairro da Torre, e uma loja na Rua da Concórdia, no Centro do Recife, que foi interditada por tempo indeterminado por falta de documentação e oferecer risco de explosão.

Os ficais do Procon-PE verificam as datas de validade dos produtos, se há informações de preços e formas de pagamento e se existem placas informativas de que é proibido fumar e proibida a venda para menores de 18 anos.

Já o Corpo de Bombeiros verifica diversos itens de segurança. Entre eles, a presença de extintor, a distância entre as barracas, tipo de material que o estabelecimento é feito e se o local possui documentação expedida pelos Bombeiros para funcionar.

Por falta de documentação o Bazar Caramuru, localizado na Rua da Concórdia com a Rua São João , no Centro do Recife, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. A loja não possui projeto aprovado pelo CB para funcionamento, sendo assim um local que possui risco eminente de explosão.