Notícias

Postada em 23/05/2018

Procon-PE encontra irregularidades em comércios do bairro de Peixinhos


A equipe do Procon-PE esteve, desde o início da semana, realizando fiscalizações no comércio do bairro de Peixinhos, em Olinda. Algumas irregularidades foram encontradas, descumprindo o Código de Defesa do Consumidor.

Na loja Pernambuco Motos, localizada na Av. Presidente Kennedy, todas as motos expostas para venda na área interna da loja estavam sem valores e sem nenhuma informação de precificação, o que gerou um auto de constatação.

Já no Armazém Gomes, os fiscais encontraram 83 produtos vencidos. Entre eles estavam: 23 latas de tinta vencidas em junho de 2015; três latas de esmalte sintético vencidos em agosto de 2012; outras vencidas em 2011 e outros produtos vencidos em 2017.

O Procon/PE alerta que produtos vencidos, mesmo os que não são alimentos, são prejudicais a saúde, além de não manter o efeito a que se propõe. Se o consumidor presenciar uma dessas irregularidades acima: falta de preço e produtos vencidos, comunique ao Procon, através do site: www.procon.pe.gov.br ou do telefone: 0800.282.1512.