Notícias

Postada em 09/03/2018

Telefonia é o segmento mais reclamado em fevereiro



Procon-PE atendeu cerca de 2 mil pessoas 

 

O Procon-PE atendeu no mês de fevereiro 1.911 pessoas em todo o Estado. O Procon está divulgando, a partir de agora, o ranking por grupo econômico. Entre as empresas mais reclamadas estão as de telefonia, os bancos e as empresas de eletroeletrônico.

 

O primeiro lugar ficou com o grupo econômico da OI, que engloba a OI Móvel e Fixo, com 84 reclamações durante o mês. Entre os problemas mais apresentados pelos consumidores em relação a empresa estão: cobrança abusiva ou indevida. 

 

O 2º lugar ficou com o grupo econômico Bradesco, com 62 reclamações e o 3º lugar com a Compesa, 54 reclamações. Ainda entre as 10 mais reclamadas estão: Celpe; Motorola Industrial; TIM Nordeste; Motorola Connect Santa Maria; Lojas Insinuante; grupo Claro e Caixa Econômica. O grau de resolutividade nas audiências realizadas pelo órgão estadual é de 90%.


Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

Ranking das empresas mais reclamadas em fevereiro de 2018

 OI Móvel e OI Fixo - 84

 Banco Bradesco S/A, Bradesco IBI S/A, Bradesco Cartões S/A, Bradesco Auto/RE, Bradesco Vida e Previdência S/A, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora, Bradesco Capitalização S/A - 62

 Compesa - 54

 Celpe - 47

 Motorola Industrial - 43

6º TIM Nordeste - 42

 Motorola Connect Sta Maria - 41

8 º Lojas Insinuante Ltda - 38

 Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel – 34

10 º caixa Econômica Federal, Cartões Caixa, Caixa Capitalização S/A - 33