Notícias

Postada em 29/09/2017

Procon-PE encontra produtos vencidos em mercadinhos da RMR


 

A fiscalização do Procon-PE, órgão ligado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou nas duas ultimas semanas diversas fiscalizações em mercadinhos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre as irregularidades mais encontradas estavam produtos com validade vencida. Lembrando que todos os produtos vencidos são descartados pelos fiscais

Segue a lista de estabelecimentos e suas irregularidades

 

Bairro Beberibe

Perto de Casa Supermercado - estavam em promoção margarina; leite fermentado, linguiça calabresa e mortadela. Todos estavam próximos de vencer, mas sem aviso da data que venceria. De acordo com Código de Defesa do Consumidor (CDC) essa informação é obrigatória

Supermercado do Galego - 12 garrafas pet de refrigerantes de 2 litros vencidas

 

Bairro Dois Unidos

Supermercado Dois Unidos - nove embalagens de leite fermentado estavam vencidos. No balcão de frios 5,194 kg de mortadela defumada; 5,714 kg de mortadela confiança; 5,310 kg de mortadela lanche e 1,458 kg de mortadela mista, todas sem data de fabricação e validade.

Pan Estrelança – oito embalagens, de 300g cada, de tempero para pimenta, vencidos desde o mês de agosto. Também foi constatada a ausência do CDC.

 

Bairro Engenho do Meio

Mercadinho Carvalho – 54 latas de cerveja zero álcool da Schin, 15 embalagens de massa pronta para mousse; 59 pacotes de macarrão instantâneo e quatro caixas de hamburgue bovino, todos com data de validade vencida.

Mercado engenho – 29 pacotes de macarrão instantâneo e 38 garrafas pet de 1 litro de refrigerante vencidos.

 

Bairro de Apipucos

Mercadinho Apipucos - 14 latas de coca cola zero vencidas.

 

Bairro da Encruzilhada

Reciclo Bike -  12 garrafas de água mineral vencidas e produtos a venda sem precificação.