Notícias

Postada em 18/09/2017

Procon-PE encontra irregularidades nas praças de alimentação dos shoppings

O Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou durante toda a última semana, fiscalizações nas praças de alimentação dos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR). Todos os estabelecimentos fiscalizados apresentaram irregularidades em algum restaurante e/ou lanchonete.

 

No Shopping Rio Mar, localizado no bairro do Pina, receberam auto de constatação: Ekimar Alimentos, onde foram encontras 21 embalagens de tempurá vencidas; na lanchonete Mariposa, os fiscais descartaram chás em lata, feijão, grão de bico e berinjelas já cozidos e vencidos; e, na Pizzaria Armazém Guimarães, foram descartados mais de 7kg de massa integral, por não possuir nem data de fabricação e nem de validade.

 

Já no Shopping Boa Vista, receberam auto de constatação: as lanchonetes Sabor da Hora e Santa Gula, ambos estavam com produtos vencidos, entre eles sachês de maionese e molho pra salada.

 

Nos shoppings Tacarana e Plaza, os ficais encontraram dois estabelecimentos sem nenhuma informação sobre os preços, o que leva o consumidor ao constrangimento de estar sempre perguntando os valores. Foram eles: Biscoito Feito Por Nós, no Tacaruna, e Nippon, no Plaza.

No Shopping Recife, em Boa Viagem, apenas a Big Burguer Recife, recebeu auto. O local estava sem o Código de Defesa do Consumidor.


O Procon-PE orienta que caso o consumidor encontre alguma irregularidade informe ao órgão através do 0800.282.1512.