Notícias

Postada em 23/08/2017

Eventos nacional e regional de Procon’s são realizados no Estado

Iniciou nesta terça-feira (22.08) os eventos com foco no direito do consumidor em Pernambuco. O Procon-PE, órgão da Secretária de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), está sendo o anfitrião na Reunião dos Procons Nordeste, e da Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon – que será nesta  quarta-feira (23.08), no auditório do Mar Hotel, em Boa Viagem, Recife.

 

No primeiro dia a Agência Nacional do Petróleo, realizou uma apresentação mostrando como está dividida nas regiões do Brasil e de que forma atua. Ainda no período da manhã a TIM fez um treinamento para os Procon’s. Na ocasião, a empresa de telefonia explicou de que forma o consumidor e os órgãos de defesa do consumidor possa usar os canais para resolver as reclamações que chegam. “É de extrema importância esses encontros, onde Procon’s de todo o Brasil participam. Conhecemos os projetos que cada um está aplicando e trocamos experiências engrandecedoras, onde quem sai ganhando é o consumidor”, explicou a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena.

 

A tarde aconteceu a eleição da nova diretoria dos Procons Brasil, associação que engloba todos os Procons do País..

 

Já na quarta-feira, Senacon trará para discussão as últimas pautas de grande relevância nacional em relação ao direito do consumidor, como: mudanças nas compras com cartão de crédito e resolução da ANAC sobre pagamentos de bagagens. São esperados para os eventos representantes dos Procons de todo o Brasil.