Notícias

Postada em 31/08/2017

Procon-PE realiza palestra de educação financeira para mulheres

O Procon-PE realizou nesta quinta-feira (31.08) uma palestra sobre educação financeira, onde o público alvo foram as mulheres. O evento foi promovido pelo NAS –Núcleo de Apoio ao Superendividados do Procon-PE

A ideia da palestra foi dar orientação às mulheres que vem o Núcleo. Mas de 50% que procura orientação são mulheres. Alcione Santos, 30 anos, participou da palestra. “O assunto da palestra é de extrema importância para que possamos organizar nossa vida financeira”. Alcione junto com o marido esteve no órgão de Defesa do Consumidor, por não estar conseguindo quitar suas dívidas. “Estamos realizando negociações, dentro do nosso orçamento. A melhor coisa que fizemos foi vir ao Procon-PE.

A palestra foi dada pela assessora jurídica, Ana Gabriela Lira. O Núcleo vem para dar suporte aos consumidores que estão com grande parte da renda comprometida com dívidas. Todos os dias o Procon-PE é procurado por consumidores com esse perfil. A equipe do NAS irá fazer, junto com o consumidor, um raio x de suas dívidas.

O Núcleo funcionará dentro da sede do Procon-PE, localizado na avenida Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, das 8h às 12h.