Notícias

Postada em 14/08/2017

Procon-PE encontra irregularidades em pousadas de Olinda e Porto de Galinhas

O Procon-PE realizou na última semana fiscalizações em pousadas de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado, e em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. No total foram 12 estabelecimentos, seis em cada município. A maioria apresentou problemas de falta de informações para os consumidores, mas uma delas estava com produtos vencidos.


Na Pousada Doce Cabana localizada em Porto de Galinhas, os fiscais encontraram alguns produtos vencidos. Um presunto vencido em 06.08; um pacote de amendoim, vencido em 23.06; extrato de tomate com data de validade de 11.07; pão integral; que devia ter sido consumido até o dia 1º de agosto; e 147 sachês de maionese com data de 01.07. A pousada foi notificada e os produtos descartados.


Na mesma pousada também estavam irregulares as informações para os consumidores. Os valores dos serviços e formas de pagamento não estavam expostos. Nas pousadas: Marambaia; Recanto do Lobo; Porto Verde; todas em Porto; também eram ausentes essas informações, além de algumas também não possuírem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Já em Olinda a Pousada D’Olinda; Recanto Convenções e Praia dos Milagres apresentaram problemas iguais. As Pousadas Tabajuba e Green View Residence, em Porto de Galinhas; e as pousadas Turística do Nordeste, São Francisco e dos Quatro Cantos, estavam de acordo com o CDC.