Notícias

Postada em 20/07/2017

Gerentes participam de reuniões no Rio de Janeiro

O Gerente Geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, e a gerente Jurídica do órgão, Danyelle Sena, estiveram entre os dias 17 e 19 de julho, no Rio de Janeiro. Lá participaram de reuniões para que futuras parcerias sejam firmadas e implantadas em Pernambuco.

Na Defensoria Pública carioca, conheceram o trabalho pioneiro sobre Superendividamentos. Na ocasião, também participou do encontro, a assessora jurídica do Procon-PE, Ana Gabriela Lira, do Núcleo de Atendimento ao Superendividado em Pernambuco.

Também aconteceram reuniões com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), e com o presidente Nacional do Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), José Ismar Torres. Esses dois encontros foram com o objetivo de trazer parcerias para aumentar as orientações e defesa do consumidor pernambucano.

Os gerentes aproveitaram a oportunidade na Cidade Maravilhosa e foram conhecer a Escola de Educação Financeira. O Procon-PE pretende criar uma Escola de Educação de Defesa do Consumidor, para que a população aprenda sobre seus direitos e deveres como consumidor, além de encontro com seguradoras do País.