Notícias

Postada em 11/05/2017

Dia das Mães: Procon-PE fiscaliza shoppings e lojas do centro do Recife

O Procon-PE iniciou nesta quarta-feira (10/05) uma série de fiscalizações nos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) e lojas do Centro do Recife.  As ações acontecem principalmente em lojas de cosméticos, perfumarias, roupas e eletrodomésticos, as mais procuradas para presentear as mães.

 

Estão sendo checadas, durante as fiscalizações, a ausência do código; ausência de preços; exigência de valor mínimo para compra do cartão; produtos vencidos e/ou em embalagens danificadas; venda casadas de mercadorias, entre outros.

 

Durante todo dia de hoje foram fiscalizados os shoppings Rio Mar e Tacaruna. Poucas irregularidades foram constatadas. Apenas um perfume vencido; oito latinhas de lenços umedecidos vencidas no dia 09 de abril; um hidratante vencido em fevereiro deste ano e um perfume de amostra vencido ano passado.

 

O órgão de Defesa do Consumidor vem realizando inúmeras fiscalizações e campanhas educativas junto aos comerciantes e consumidores, estimulando, assim, o cumprimento das leis nos estabelecimentos comerciais e a busca dos usuários pelos seus direitos.  As fiscalizações seguem até a próxima sexta-feira (12).