Notícias

Postada em 12/04/2017

Cerca de 800 quilos de alimentos são recolhidos no Mercado de Afogados

Na manhã desta quarta-feira (12), uma fiscalização conjunta entre Procon/PE, Adagro, Ministério Público de Pernambuco, Vigilância Sanitária e Delegacia do Consumidor, realizada no Mercado de Afogados, no bairro de mesmo nome,  recolheu cerca de 800 quilos de alimentos que eram fabricados de forma clandestina. A maioria foi apreendida pela Adagro que constatou irregularidade em queijos e salsichas.

 

Os fiscais do Procon/PE encontraram, apenas, uma peça de presunto vencida. Para a secretária de Justiça, Promoção e Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, as poucas autuações feitas durante as fiscalizações dos mercados públicos, é um reflexo das ações educativas que órgão vem desenvolvendo. “No último mês visitamos cinco mercados públicos do Recife, entre eles, o de Afogados, onde orientamos os comerciantes sobre o que deveriam adequar em seus boxes, para estar de acordo com o Código de Defesa do Consumidor” explicou.

 

Após o feriado de Páscoa outros mercados do Recife receberão a ação educativa do Procon/PE. Já foram beneficiados os mercados dos Coelhos, Água Fria, Boa Vista, Encruzilhada, Afogados e São José, onde ontem (11) a mesma ação recolheu cerca de 300 quilos de alimentos irregulares.